Porque o bom rap português é um dos melhores !!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nigga Mc - Filho Prodígio


Tudo começou em 2001, num bairro social em Silves conhecido como «Caixa d'Água». Com apenas 15 anos, Nigga MC começou a cantar e, juntamente com o seu amigo Dezman, criou o grupo «Bloco 7». A partir daí, acreditou sempre e nunca mais parou de escrever.
Entre 2002 e 2003, ao lado de Dezman e Bix, produziu diversas mixtapes, espalhando a sua mensagem pelos bairros algarvios.

Desde os grandes elogios até às grandes críticas, todas as opiniões foram recebidas e serviram de incentivo para lançar o seu primeiro projecto a solo - «Soldado da Revolta», em 2004. Os convites para concertos começaram a surgir e a reacção do público foi boa, contanto sempre com a presença de Reflect no palco. Nesse mesmo ano, uniu esforços com os seus colegas de palco e surgiu o projecto «Evolusom».
Em 2005, participa no álbum «Atmosfera Hostil» de Dezman, dando o seu contributo na faixa «Esquece o Dinheiro».

Concentrado, dedicado e fiel ao underground, viu as suas rimas ganhar maturidade. Focado nos problemas sociais e nas fracas condições de vida dos mais desfavorecidos, nunca se esqueceu de frisar: «este é o povo que represento».

2008 foi o ano em que se deu a conhecer ao grande público, conquistando um lugar na final do concurso «Hip-Hop Pobreza Stop» da RTP, com o tema «Ignorância».
Esteve envolvido no projecto social «Bairrismundo», com o propósito de ajudar as crianças e a comunidade do bairro «Caixa d'Água», que culminou na edição do álbum «Bairrismundo».

«Filho Prodígio» é o resultado da irreverência do artista que tem sempre uma palavra a dizer, não vestindo a pele de espectador relativamente ao que à sua volta se passa. Este projecto nasce de uma selecção de temas que Nigga MC foi gravando enquanto deixava o seu cunho bem presente nos projectos onde participou. Activo no movimento, deixa no ar a garantia de que mais virá brevemente; a solo e com os seus. 

Sem comentários:

Enviar um comentário