Porque o bom rap português é um dos melhores !!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Orelha Negra – Hard Club, Porto, 27/05/2011


No passado dia 27 Maio, os Orelha Negra regressaram à cidade Invicta para um concerto no Hard Club.
O concerto iniciou-se ao som de “Since you´ve been gone / A Memória ”, mote perfeito para o início de uma excelente noite. O quinteto Lisboeta formado Mira Profissional, Gomes Prodigy, Rebelo Jazz Bass, Ferrano e Cruz, possui uma sonoridade muito própria, que tal como a origem da banda, é fruto da fusão de vários estilos musicais, onde samples de Hip-Hop e Soul se misturam, a ritmos Funk, Jazz, Rock.
As vibrações transmitidas por temas como  “Barrio Blue” e “Lord”, deram logo para se perceber que a sonoridade Jazz-Funk dos Orelha Negra iria elevar a temperatura da sala.  Os originais da banda foram sendo intercalados com vários medleys, num autêntico mergulho no passado. Um dos momentos mais intensos foi o tributo a Snake, no qual a frase “Que Deus o tenha em descanso” foi repetida por Sam The Kid no MPC.
Pudemos ainda escutar “Força da Razão”, “M.I.R.I.A.M.”, “Blessed” e “Cura” que encerrou o concerto.
O Groove da banda contagiou toda a plateia, que reagiu com palmas e inevitáveis passos de dança.
O grupo português que editou o seu primeiro álbum em 2010, e  mais recentemente uma mixtape, demonstrou no Palco do Antigo Mercado Ferreira Borges, o porquê de ter sido considerado um dos projectos mais surpreendentes de 2010.  No final do concerto retribuiram todo carinho do público, agradecendo com um vênia.
No final do concerto ainda ouve tempo para um Dj set de Cruzfader.



Texto:
Rodrigo Alma
Fotografia:
José Pires
H2T - www.h2tuga.net

Sem comentários:

Enviar um comentário